Nené foi primeiro lugar em concurso

Nené obteve o primeiro lugar no concurso de obras de arte na categoria escultura do Ministério Público do Trabalho da 13a Região (Paraíba).

Abaixo, transcrição da notícia na página da instituição:

A tela “Planos”, da artista plástica Francinalda Barbosa Lima, conhecida como Fran Lima, e a escultura “Justiça plena”, de Maria das Neves Cavalcante Moreira (Nenê Cavalcante), foram as obras vencedoras do concurso de arte promovido pela Procuradoria Regional do Trabalho – 13ª Região. O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 14. A data de entrega do prêmio será marcada posteriormente.

Comissão julgadora

Na categoria pintura, o artista vencedor levará um prêmio de R$ 5 mil em dinheiro. Na categoria escultura, o valor do prêmio é de R$ 10 mil. Os segundo e terceiro lugares na categoria pintura ficaram, respectivamente, com Denise Maria Costa da Fonseca e John Alisson Costa dos Santos, com as obras “Atividade portuária” e “O trabalho, o esforço.

A comissão julgadora foi formada, como previsto no edital, por representantes da Funjope, pelo responsável pelo projeto arquitetônico do edifício da PRT-13, servidores do Ministério Público do Trabalho e pela procuradora do Trabalho Maria Edlene Lins Felizardo, que presidiu a comissão, como determinado em portaria. A procuradora enalteceu a excelência das obras apresentadas e, agradecendo as doações realizadas, ressaltou a importância delas para o enriquecimento do acervo cultural e patrimonial da Procuradoria.

A PRT-13 é o primeiro prédio público que atende o que determina o Decreto Municipal n° 2.977, de 4 de marco de 1996, que regulamenta a Lei no 5.738, de 29 de agosto de 1988 – que dispõe sobre a obrigatoriedade de obras de artes nas edificações da cidade de João Pessoa.

 

http://www.prt13.mpt.gov.br/content/view/1444/10/